Yanukovich é procurado por 'assassinato em massa'.

Ucrânia: O ministro do Interior usou seu perfil no Facebook nesta segunda, 24, para comunicar que o presidente Viktor Yanukovich foi colocado na lista de procurados do país pelo crime de assassinato em massa. "Um caso oficial de assassinato em massa de cidadãos pacíficos foi aberto", escreveu Arsen Avakov. "Yanukovich e outras pessoas responsáveis por isso foram declarados procurados."

De acordo com informações divulgadas pela agência Reuters, Yanukovich, de 63 anos, deixou a capital Kiev de helicóptero na sexta-feira em meio à revolta contra seu regime após três dias de confrontos em que mais de 80 pessoas foram mortas. Ele estava na região pró-russa de Crimeia no domingo à noite, segundo Avakov.

Desde sexta-feira ele tem viajado bastante com seu chefe de administração, Andriy Klyuev, primeiro de Kiev a Kharkiv, no leste, e depois para seu refúgio em Donetsk, onde guardas de fronteira o impediram de deixar o país. Em seguir ele foi para a península de Crimeia.

A Ucrânia pede ajuda financeira para evitar a falência. O ministro das Finanças interino Yuri Kolobov procurou ajuda de países ocidentais. 

Comentários

  1. Muito complexo ! ...Uma situação bastante delicada.De fato,è hora dos " ucranianos", despertar para o que precisa e vale apenas.E com a precisa "fè e confiança,"que dias melhores vinram.Não ha dificuldade,que permaneça eternamente.Não hà desgraça,que domine por completo,o precioso bem. Sempre depois de uma grande tempestade,surgem a suave calmaria.Assim possamos fazer uma alta reflexão,um anàlise profundo,do que foi utìl e do que foi inutìl.Sempre depararemos pela vida,indivìduos,que doa sua alma ao diabo,pelo incontido prazer da ambição,e da irresistìvel atração do poder.Mas a grandiosa e consiente e sensata verdade,caminha cautelosamente com seus passos serenos, e na mais extrema sensatèz e equilibrio. E não hà duvidas,que depois de intensa tempestade,divinamente surge a sonhada bonança.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.