Barbosa: "Brasil é o país dos conchavos... eu não suporto nada disso".

"O Brasil é o país dos conchavos onde tudo se resolve a base das amizades, eu não suporto nada disso," declarou o ministro Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal, em entrevista exclusiva concedida ao jornalista Roberto D´Ávila, da Globo News.
Roberto D´Ávila perguntou ao ministro Joaquim Barbosa: O senhor vai para os braços do povo? "Por enquanto não, não agora. Eu disse em uma entrevista recente que não descartava a hipótese de um dia me lançar na vida política, mas não para as eleições de 2014 ... recebo inúmeras manifestações de carinho, pedidos de cidadãos comuns, para que me lance, mas não me emocionei muito com a ideia não." Barbosa disse ainda que a vida pública no Brasil se tornou um apedrejamento constante. 

Sobre corrupção, o presidente do Supremo Tribunal Federal disse que o Brasil ainda não criou mecanismos eficazes para combater a corrupção. "Talvez estamos adotando o método errado a meu ver." Barbosa é a favor de medidas drásticas preventivas que doam no bolso, na carreira, no futuro dessas pessoas que praticam "corrupção".  
A entrevista foi pontuada pelos mais diversos temas, desde a infância em Paracatu, Minas Gerais, o dia a dia da época em que morou na França, onde fez seu doutorado, até questões recentes como: racismo e mensalão. A entrevista na íntegra está disponível no site da Globo News (aqui) .


Comentários