Comandante do 9º BPM é exonerado no Rio.

O comandante do 9º BPM (Rocha Miranda), Wagner Moretzsohn, foi exonerado da função, após a gestão de três meses. Como mostrou o "Bom Dia Rio" desta quinta-feira (27), quem assume o posto é comandante Luís Otávio, que chefiava o 4º BPM (São Cristóvão).

A exoneração acontece após a morte de um morador da comunidade São José Operário, Zona Oeste do Rio, na tarde da última quarta (26). Segundo informações, as mudanças no batalhão foram motivadas por atitudes suspeitas envolvendo policiais militares do 9º BPM recentemente. 

De acordo com a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), José Mário Teixeira, de 20 anos, era traficante e morreu porque passou mal ao ser surpreendido em casa, pela polícia, com armas e drogas. No entanto, moradores afirmam que o homem morreu ao ser espancado por PMs.

Segundo o ex-integrante do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e consultor de segurança pública, Rodrigo Pimentel, "o 9º BPM sempre esteve envolvido com muitas mortes, tem um histórico de corrupção, que reza uma cartilha antiga". 

Com informações do Bom Dia Rio | Crédito da Foto: Bruno Gonzalez.

Comentários