Confronto no Complexo do Alemão termina com duas pessoas feridas.

Rio de Janeiro - Um tiroteio no Complexo do Alemão, em Bonsucesso, deixou pelo menos duas pessoas feridas ontem (11) à noite. Segundo informações divulgadas pela imprensa, as vítimas são: um estudante, de 20 anos, que levou um tiro no pé, e um homem de 54 anos.


A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro realizava uma operação para apreender armas e drogas e achar envolvidos na morte de Rodrigo Sousa, um policial militar que foi lotado na UPP Nova Brasília e morreu com um tiro no peito durante patrulhamento na localidade conhecida como Chuveirinho, em Nova Brasília, no Complexo do Alemão. De acordo com informações do site "SRZD", o tiroteio começou  quando os PMs reagiram à queima de uma barricada na Estrada do Itararé, que foi interditada logo depois por causa de ameaças de incêndio a veículos. Durante o tiroteio, a comunidade esteve esteve sobre pura tensão, com o comércio sendo fechado e a estrada do Iara ônibus e vans, por causa das ameaças de incêndio a veículos.

Segundo a publicação, os moradores do Alemão faziam um protesto contra a prisão de dois moradores da Favela Nova Brasília, Kleyton da Rocha Afonso e Hallan Marcilio Gonçalves, que, segundo os manifestantes, teria sido injusta. Homens do Batalhão de Choque (BPCHq) usaram bombas de gás e spray de pimenta para conter os ânimos. Um homem foi detido e levado até a 45ª DP (Alemão).

O vídeo, divulgado por um internauta no Youtube, mostra imagens do confronto:

Comentários