Desafio hoje é enxergar um Brasil muito melhor, diz Dilma.

A presidenta Dilma Rousseff afirmou, nesta segunda-feira (17), ao dar posse a seis novos ministros, no Palácio do Planalto, que todos sabem que ainda há muito a fazer no País, mas que o desafio hoje é ter a consciência de enxergar um Brasil muito melhor.

“Queremos afirmar aqui, mais uma vez que 2014 vai ser um ano de muitas realizações na agropecuária, agricultura familiar, no desenvolvimento da pesca, na melhoria da mobilidade urbana em nossas cidades, no estímulo à inovação tecnológica e à pesquisa científica, no acolhimento profissional, e ao mesmo tempo caloroso, dos turistas que vêm ao Brasil ou que transitam pelo Brasil”, disse ela. 

Os novos ministros são do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto; das Cidades, Gilberto Occhi; da Ciência, Tecnologia e Inovação, Clelio Campolina Diniz; da Pesca e Aquicultura, Eduardo Lopes; da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Neri Geller; e do Turismo, Vinicius Nobre Lages; que os bons projetos tocados nas pastas terão continuidade. 

Aos novatos, a presidenta disse ter certeza de que darão “continuidade aos bons projetos tocados por seus antecessores, acrescentarão as suas marcas e darão mostra das suas competências pessoais a esses trabalhos. Estou certa de que me ajudarão a fazer de 2014 um ano profícuo para o País”. 

Ela lembrou ainda que os novos ministro trazem para o governo trajetórias profissionais e experiências que muito vão contribuir para o trabalho de todos. 


Dilma Rousseff agradeceu o trabalho dos ex-ministros do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas; das Cidades, Aguinaldo Ribeiro; da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella; da Ciência e Tecnologia, Marco Antonio Raupp; da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Andrade; e do Turismo, Gastão Vieira.

“Esses brasileiros que aqui estão hoje, eles são responsáveis por a gente estar construindo o Brasil do presente. (…) Obrigada pela dedicação ao país. Obrigada pelo governo do qual vocês fizeram parte e, por isso, são responsáveis por todas as nossas conquistas”, enfatizou. 

Fonte: Portal Brasil

Comentários