Mocidade Independente de Padre Miguel aposta na inovação.

Rio Carnaval 2014: Com 3.800 componentes, 39 alas, sete carros alegóricos e dois tripés, a Mocidade Independente de Padre Miguel abre a segunda noite de desfiles no Sambódromo nesta segunda-feira, 03 de março.


Com o enredo sobre Pernambuco, a escola de Padre Miguel não esqueceu o Sport Recife e homenageou o clube colocando o numero 87 nas costas de uma camiseta, em alusão ao ano do título brasileiro, que é reivindicado pelo Flamengo

A escola traz para a Sapucaí elementos pernambucanos como o maracatu, os bonecos gigantes, o boi bumbá, caboclinho, cavalhada e muito frevo. A ala das baianas da Mocidade está usando fantasias que representam insetos espaciais no enredo 'Ziriguidum 2001, Um carnaval das Estrelas'.

A ala dos Caboclinhos mostra um dos bailados e mais populares do Brasil. Com influência indígena reproduz cenas de caça e combate. Para falar de Pernambucópolis, tem até sanfona no desfile da Mocidade. Luiz Gonzaga e Dominguinhos, conterrâneos de Fernando Pinto, também foram homenageados pela escola de Padre Miguel.
Monique Evans, primeira a ocupar o posto de madrinha de bateria de uma escola de samba, em 1984, volta hoje a desfilar pela Mocidade.

A ala independente na identidade encerrou o desfile da Mocidade.

Redação do Momento Verdadeiro | Com informações da TV Globo e G1.

Comentários