Canonização de João Paulo II e João XXIII é considerada a maior cerimônia de canonização da Igreja Católica.

Aproximadamente oitocentas mil pessoas assistiram à cerimônia no Vaticano que tornou santos os papas João Paulo II e João XXIII. Segundo informações divulgadas no portal de notícias da Globo (G1), essa já é considerada a maior cerimônia de canonização da Igreja Católica.


A canonização inédita de dois papas ao mesmo tempo atraiu fiéis e chefes de Estado. De acordo com a publicação, os peregrinos ocuparam toda a Avenida da Conciliação e as ruas laterais. Acompanhado por um discreto Papa emérito, Bento XVI, o Papa Francisco celebrou a missa e leu a fórmula em latim com as honras do altar para os dois novos santos da Igreja.

Francisco fez um discurso destacando a coragem dos dois papas. "Foi uma cerimônia solene e comovente. Quase cem países estavam presentes: 24 chefes de Estado e governo, representantes de monarquias europeias, líderes e seguidores de outras religiões", diz a reportagem de Ilze Scamparini, da Globo.

Nos relicários, uma ampola de sangue de João Paulo II, trazida pela costa-riquenha Floribeth Mora, que, segundo o Vaticano, recebeu o milagre do papa polonês. A relíquia de João XXIII é um pedaço de pele retirado na exumação do corpo.

Siga-nos no Facebook  e  Twitter

A grande festa católica foi transmitida em 3D para os cinco continentes.

Com informações do Bom Dia Brasil.

Comentários