Não use o Internet Explorer, alerta Microsoft.

Aviso: não use o Internet Explorer para acessar a internet. A Microsoft anunciou que o navegador foi afetado por uma falha de segurança, uma vulnerabilidade conhecida como Zero Day (Dia Zero), que permite que cibercriminosos roubem dados de usuários quando eles são atraídos para sites corrompidos, segundo informações divulgadas pela revista 'Galileu'.

A Microsoft esclarece que trata-se de uma "vulnerabilidade existente na forma como o Internet Explorer acessa um objeto na memória que foi excluído ou não tenha sido devidamente alocado".  A brecha é grave e afeta todas as versões do software - 6, 7, 8, 9, 10 e 11. Por meio dela, é possível executar um código remotamente através do navegador, noticiou o site 'Olhar Digital'.

De acordo com a Microsoft, existe a possibilidade do invasor hospedar um site especificamente criado para explorar a falha e convencer o usuário a acessá-lo através de links por e-mail ou comunicadores instantâneos.

Siga o Momento Verdadeiro no Facebook  e  Twitter

A empresa fundada por Bill Gates está "consciente das limitações e possíveis problemas" e tem encorajado os clientes a seguir as orientações descritas no comunicado de segurança (em inglês) divulgado por ela para "amenizar eventuais ocorrências".

Comentários