Piso dos agentes de saúde deve ser votado até o fim de abril.


O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, disse que vai colocar em votação ainda neste mês o piso de agentes comunitários de saúde e combate a endemias (PL 7495/06) e que vai negociar a aprovação do texto. “Preciso de tempo para construir um acordo, levar essa matéria a Plenário e aprová-la. Vou pautar e trabalhar para aprovar esse projeto, porque no ano passado pautamos e não aprovamos”, disse.

Mesmo assim, a oposição manteve a obstrução que tem inviabilizado o esforço concentrado convocado por Alves. PSDB, DEM e PPS querem votar apenas o texto original da MP 630, prevendo o uso do Regime Diferenciado de Contratações (RDC) apenas nas obras em presídios. A comissão mista ampliou o RDC para todas as obras públicas.
Além da mudança na MP 630, os deputados cobram uma data definida para a votação do piso dos agentes. “Queremos uma data certa, para fazermos a mobilização e trazermos os agentes”, disse o líder do PSC, deputado Andre Moura (AL), cujo partido também está em obstrução até que seja votado o piso.

Reportagem – Carol Siqueira | Agência Câmara Notícias

Comentários