PT tentou evitar abertura de processo contra Vargas.

Coisas da Política: Aliados do deputado federal André Vargas (PT-PR) tentaram evitar a instauração do processo contra ele, por quebra de decoro parlamentar , no Conselho de Ética da Câmara. Segundo o Blog do Noblat , de O Globo, o deputado Zé Geraldo (PT-PA) confirmou nesta quarta-feira que apresentou na reunião do conselho questão de ordem alegando que, como há uma sindicância sobre o mesmo tema em andamento na Corregedoria da Casa, é preciso aguardar essa instância para depois levar adiante o processo no Conselho. "Vamos pedir para segurar o trâmite, já que existe uma sindicância na Corregedoria. Aqui nesta casa não pode ter dois pesos e duas medidas. Aqui é uma Casa de leis e o regimento deve ser cumprido. Houve outros casos em que primeiro tramitou na Corregedoria, para depois vir para o conselho. O caso Lereia, por exemplo. Espero ser compreendido" - disse o deputado Zé Geraldo.

Mas apesar da "questão de ordem" apresentada pelo Partido dos Trabalhadores, o processo contra o deputado André Vargas (PT-PR) foi instaurado nesta quarta-feira no Conselho de Ética da Câmara

Ontem (8) o ex-presidente do Brasil,  Luiz Inácio Lula da Silva, falou sobre as denúncias de envolvimento do deputado André Vargas (PT-PR) com o doleiro Alberto Youssef, preso pela Polícia Federal. Para o ex-presidente Lula, Vargas tem de "convencer a sociedade" porque do contrário, segundo afirmou, "quem paga o pato" pelas denúncias é o PT. “Espero que ele consiga convencer a sociedade e explicar que não tem nada além de uma viagem de avião, porque, no final, quem paga o pato é o PT. Torço que não seja nada além de uma viagem, o que já é um erro”, afirmou o ex-presidente.
Com informações do Blog do Noblat.

Comentários