Segurança é reforçada para evitar nova invasão em prédio no Rio.

A segurança está reforçada na região dos prédios da Oi no Engenho Novo, Zona Norte do Rio de Janeiro. Ontem duas mil e quinhentas pessoas foram retiradas do terreno. Neste sábado, 12, era possível ver policiais em vários pontos onde aconteceu a desocupação. O trânsito fluiu normalmente. O comércio também reabriu. 

A Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro informou que cadastrou 177 pessoas que pediram a inclusão em programas sociais, mas nenhuma delas foram levadas para abrigos porque disseram que tinham onde ficar. "Ontem tinha três equipes separadas em lugares distintos, assistentes sociais falando com as pessoas, nós acessamos mais de 177 famílias. Essas famílias estão cadastradas pela Prefeitura. Agora começa a fazer uma análise social de cada uma dessas famílias para que elas possam ser incluídas nos programas da Prefeitura", disse o prefeito Eduardo Paes.

Em entrevista à Globo News, alguns moradores disseram que não fizeram nenhum cadastro e não tem para onde ir. "Não veio oficial de justiça. Não veio assistente social. Não veio nada. Só o Choque para tirar a gente", disse uma mulher que morava no terreno invadido.

Após a desocupação muitas pessoas foram para a porta da Prefeitura do Rio na Cidade Nova e muitos disseram que só vão sair de lá se tiverem uma resposta do governo. A invasão do terreno da Oi aconteceu no dia 31 de março. Na última sexta-feira, 11, duas mil e quinhentas pessoas foram retiradas do local.

Com informações da Globo News.

Comentários