Aspirante da Marinha morre após participar de treinamento de guerra no Rio.

Será enterrado neste domingo, 25, o corpo do aluno da Escola Naval que há vinte dias inalou gás monóxido de carbono durante um treinamento de guerra. 

Jean Caleb Maroto Sousa, de 22 anos, morreu na noite deste sábado. O Aspirante Caleb estava internado em coma induzido na UTI do Hospital Naval Marcílio Dias. Outro colega de Jean, Vinícius da Silva Cunha também chegou à UTI, mas melhorou e foi liberado da unidade.

O treinamento militar, que segundo a Marinha consiste em atravessar um túnel de cerca de três metros de comprimento com a presença de fumaça, foi realizado na Base de Fuzileiros Navais, na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio, no dia 4.  

Na ultima quarta, 21, um amigo de Jean contou ao "RJTV" que o próprio aspirante relatou ter sofrido intoxicação porque foi obrigado a repetir um exercício no qual os jovens entram sem máscara num ambiente fechado. Ele teria submetido ao teste mais de uma vez.

Em nota, a Marinha do Brasil diz que instaurou um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar o que aconteceu e diz também que está prestando todo apoio a família do jovem.

Acompanhe nossas atualizações pelo Facebook Twitter.

Comentários