Ayrton Senna pretendia homenagear Roland Ratzenberger.

Fãs vão até Ímola para homenagear o piloto brasileiro Ayrton Senna. Nesta quinta-feira, 1º de maio, foi realizada uma missa para lembrar os 20 anos da morte de Ayrton e Roland Ratzenberger. O piloto austríaco morreu um dia antes durante o treino classificatório do Grande Prêmio.  A cerimônia religiosa reuniu cerca de 300 pessoas, que lotaram o salão do autódromo. A missa foi celebrada por Dom Sérgio Mantovani, um fã de Fórmula 1 conhecido como capelão de pilotos. O padre italiano foi amigo de Ayrton Senna. 
Tido como um dos maiores ídolos do esporte brasileiro, Ayrton Senna faleceu em um trágico acidente no GP de San Marino, em Ímola. O pai de Roland Ratzenberger disse que tem muito carinho por Senna. Ele lembrou que o brasileiro pretendia fazer uma homenagem ao filho dele no final da corrida.

Em jogo válido pela Copa do Brasil, todos os jogadores do Corinthians entraram em campo com um capacete semelhante ao que o corintiano Ayrton Senna usava na Fórmula 1. 
Nesta quinta-feira, 1º de maio, não faltar homenagens nas redes sociais ao ex-piloto. "Ele merece todas as formas de homenagens. Sempre. #sennaforever" - postou Rubens Barrichello. O piloto Felipe Massa publicou uma imagem do capacete verde e amarelo de Ayrton, com o fundo preto e a mensagem: "Rest in peace, Ayrton Senna. Forever in our hearts". Piloto da Ferrari, o espanhol Fernando Alonso também se lembrou do brasileiro e ainda citou Roland Ratzenberger, que faleceu um dia antes de Senna no mesmo circuito. "E agora Imola... Roland Ratzenberger, Ayrton Senna e aquele maldito GP há 20 anos. A atual segurança da F-1 também é legado deles #herois" - disse o bicampeão mundial. Senna foi homenageado por atletas de vários esportes.
De acordo com informações do 'Globo Esporte', a Fórmula 1 era prioridade na vida de Ayrton Senna, mas o tricampeão também encontrou tempo para outras paixões. Sempre rodeado de belas mulheres, o brasileiro teve alguns relacionamentos badalados pela mídia, como o namoro com a apresentadora Xuxa. A última namorada foi Adriane Galisteu, que era uma jovem modelo na época do acidente que tirou a vida de Senna. 
"Meu período com Ayrton foi uma grande história de amor. Ele era amado ao redor do mundo mais do que ele jamais soube. Sua memória nunca será apagada. Para mim, foi especial, mas agora eu sou casada e tenho filho. Isso quer dizer que não posso dizer que ele foi o amor da minha vida. Ayrton tinha três sonhos. O primeiro era encerrar a carreira na Ferrari, o segundo era conhecer a Disney World, e o terceiro era ser pai. Ele era mais do que um campeão. Ele tinha um coração enorme, um modo simples de viver e tinha sonhos simples. Em casa, ele era como criança. Ele era cheio de alegria" - revelou Adriane. 

Acompanhe nossas atualizações pelo Facebook  e  Twitter

Comentários

  1. Poesia homenagem a Ayrton Senna da silva
    "Herói de uma nação"
    Você nasceu para ser um herói,para ser um campeão


    Rápido como um relâmpago,rápido como um furacão

    Deslizava pelas pistas no volante você era um artista

    Simples e humilde menino brincalhão,amigo dos amigos

    Cheio de bondade fez da velocidade, a sua profissão


    no volante construiu o seu tesouro, a sua experiência

    Valia ouro mais o destino traiçoeiro foi mais rápido e mais

    Ligeiro na curva tamburello se chocou contra o muro

    Calou o coração de um leão, herói de uma nação

    Hoje corre na imensidão sem tocar os pés no chão
    Hoje corre na imensidão sem tocar os pés no chão

    É mais uma estrela a brilhar na constelação

    No infinito em algum lugar mais bonito você deve estar

    No infinito em algum lugar mais bonito você deve estar

    Bem perto do luar longe do nosso olhar mais sempre

    Dentro do nosso corações, sempre nos deu tantas emoções

    Um grande patriota que amava a sua pátria


    Um grande patriota que amava a sua pátria,em todas

    Sua pátria em todas as suas vitorias, sempre acenava


    A bandeira verde e amarela de um povo sofrido
    Onde quer que esteja,jamais sera esquecido

    Onde quer que esteja você jamais será esquecido por geração

    E geração sempre será querido, Ayrton Senna da Silva tri campeão
    Sempre será campeão
    Eterna recordação "herói herói de uma nação.

    Sempre será querido,campeão eterna recordação, herói herói de uma nação


    Autoria luis jose almeida e-mail vendas2.motomagia@gmail.com
    Rondonopolis-mt

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.