Ayrton Senna pretendia homenagear Roland Ratzenberger.

Fãs vão até Ímola para homenagear o piloto brasileiro Ayrton Senna. Nesta quinta-feira, 1º de maio, foi realizada uma missa para lembrar os 20 anos da morte de Ayrton e Roland Ratzenberger. O piloto austríaco morreu um dia antes durante o treino classificatório do Grande Prêmio.  A cerimônia religiosa reuniu cerca de 300 pessoas, que lotaram o salão do autódromo. A missa foi celebrada por Dom Sérgio Mantovani, um fã de Fórmula 1 conhecido como capelão de pilotos. O padre italiano foi amigo de Ayrton Senna. 
Tido como um dos maiores ídolos do esporte brasileiro, Ayrton Senna faleceu em um trágico acidente no GP de San Marino, em Ímola. O pai de Roland Ratzenberger disse que tem muito carinho por Senna. Ele lembrou que o brasileiro pretendia fazer uma homenagem ao filho dele no final da corrida.

Em jogo válido pela Copa do Brasil, todos os jogadores do Corinthians entraram em campo com um capacete semelhante ao que o corintiano Ayrton Senna usava na Fórmula 1. 
Nesta quinta-feira, 1º de maio, não faltar homenagens nas redes sociais ao ex-piloto. "Ele merece todas as formas de homenagens. Sempre. #sennaforever" - postou Rubens Barrichello. O piloto Felipe Massa publicou uma imagem do capacete verde e amarelo de Ayrton, com o fundo preto e a mensagem: "Rest in peace, Ayrton Senna. Forever in our hearts". Piloto da Ferrari, o espanhol Fernando Alonso também se lembrou do brasileiro e ainda citou Roland Ratzenberger, que faleceu um dia antes de Senna no mesmo circuito. "E agora Imola... Roland Ratzenberger, Ayrton Senna e aquele maldito GP há 20 anos. A atual segurança da F-1 também é legado deles #herois" - disse o bicampeão mundial. Senna foi homenageado por atletas de vários esportes.
De acordo com informações do 'Globo Esporte', a Fórmula 1 era prioridade na vida de Ayrton Senna, mas o tricampeão também encontrou tempo para outras paixões. Sempre rodeado de belas mulheres, o brasileiro teve alguns relacionamentos badalados pela mídia, como o namoro com a apresentadora Xuxa. A última namorada foi Adriane Galisteu, que era uma jovem modelo na época do acidente que tirou a vida de Senna. 
"Meu período com Ayrton foi uma grande história de amor. Ele era amado ao redor do mundo mais do que ele jamais soube. Sua memória nunca será apagada. Para mim, foi especial, mas agora eu sou casada e tenho filho. Isso quer dizer que não posso dizer que ele foi o amor da minha vida. Ayrton tinha três sonhos. O primeiro era encerrar a carreira na Ferrari, o segundo era conhecer a Disney World, e o terceiro era ser pai. Ele era mais do que um campeão. Ele tinha um coração enorme, um modo simples de viver e tinha sonhos simples. Em casa, ele era como criança. Ele era cheio de alegria" - revelou Adriane. 

Acompanhe nossas atualizações pelo Facebook  e  Twitter