Berlusconi cumpre primeiro dia da pena cuidando de pessoas com Alzheimer.

Nesta sexta-feira, 9, o ex-chefe de governo da Itália Silvio Berlusconi, que foi condenado por fraude fiscal pela Justiça italiana, começou a cumprir a pena de um ano de serviço social em um centro especializado para pessoas com mal de Alzheimer, localizado na região de Milão. O ex-premiê foi condenado a quatro anos de prisão, mas houve uma redução na pena graças a uma anistia concedida em 1° de agosto do ano passado, no julgamento do caso Mediaset. 

Berlusconi vai trabalhar cuidando de idosos no Instituto Sagrada Família, em Cesano Boscone, pelo menos uma vez por semana.

Siga o Momento Verdadeiro no Facebook Twitter

O ex-primeiro-ministro entrou no complexo logo cedo, e não falou com jornalistas. Mas segundo informações publicadas no G1, um sindicalista fantasiado de palhaço, que conseguiu entrar no instituto apesar da segurança reforçada, recebeu o ex-chefe de Estado aos gritos de "Berlusconi na prisão".

Com a condenação, Berlusconi também foi excluído do Senado, com a proibição de votar e de disputar eleições. Os críticos estão convencidos de que ele usará a passagem pelo instituto em Cesano Boscone com objetivos políticos antes das eleições europeias, nas quais seu partido (Força Itália) perde espaço nas pesquisas.

Fonte: G1

Comentários