Collor nega envolvimento com doleiro Alberto Youssef.

Senador Fernando Collor de Mello nega conhecer doleiro Alberto Youssef. Na semana passada, o juiz federal do Paraná Sérgio Moro, responsável pelo processo da Lava Jato, informou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que os policiais federais apreenderam oito comprovantes de depósitos bancários que tiveram Collor como beneficiário. No entanto, o magistrado ressalvou à Suprema Corte "que não há qualquer indício" do envolvimento do senador com o esquema criminoso investigado pela PF.

Collor afirmou nesta segunda-feira (26) que não conhece e jamais manteve qualquer relação política ou pessoal com o suspeito de comandar um esquema de lavagem de dinheiro e evasão de divisas que teria movimentado cerca de R$ 10 bilhões. O doleiro está preso desde março pela operação Lava Jato, da Polícia Federal (PF). “O principal teor do expediente do juiz Sergio Moro ao ministro Teori Zavascki foi sua taxativa declaração de que não há qualquer envolvimento meu nos oito inquéritos  da Polícia federal vinculados àquela operação [Lava Jato]. E isso é de fundamental importância e merece realce”, disse o ex-presidente da República em discurso na tribuna do Senado. Esta foi a primeira vez que Collor se pronunciou sobre as denúncias de que teria sido beneficiado com dinheiro do doleiro. 

O parlamentar reclamou que as informações divulgadas pela imprensa se devem ao fato de os meios de comunicação estarem “inconformados” e “desiludidos” por ele ter sido absolvido pela maioria dos ministros do Supremo, em abril, pelas acusações de peculato, corrupção passiva e falsidade ideológica. *com informações do G1.

Acompanhe nossas atualizações pelo Facebook Twitter.

Comentários