Comandante da PMERJ determina limite para o emprego do RAS.

A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) iniciou nesta segunda-feira (05/05) um esquema de reforço especial com o objetivo de reduzir os índices de criminalidade, prevenindo delitos e prendendo suspeitos. São 2076 policiais a mais envolvidos no esquema, trabalhando na segunda folga e de forma remunerada por meio do Regime Adicional de Serviços (RAS). Outra forma de recrutamento é a utilização de policiais dos setores administrativos, na chamada Operação Fecha-Quartel.

O comandante-geral, coronel José Luis Castro Menezes, determinou limite para o emprego do RAS – no máximo 50% do efetivo de cada unidade. Isto permitirá que o policial tenha mais de uma folga por semana. Policiais que trabalham nestas áreas passam a cumprir expediente nas ruas, em caráter emergencial. Só o quartel-general da PM, no Centro, vai ceder diariamente 80 policiais.

Siga o Momento Verdadeiro no Facebook Twitter


O esquema de policiamento ainda prevê mais 100 viaturas em todo o Estado. O objetivo é policiar áreas de maior movimentação nas cidades do Estado.

Na sexta-feira haverá a formatura de 490 policiais no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), efetivo que será também empregado no policiamento de rua inicialmente.

Jornalista Lucia Guerra - Assessoria de Imprensa.

Comentários