Greve de policiais é inconstitucional, diz ministro.

Policiais civis de 10 estados vão fazer uma paralisação nesta quarta. O dia 21 de maio será de mobilização nacional da categoria. Em Brasília, a Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol) fará uma passeata até o Ministério da Justiça e o Palácio dos Três Poderes

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, reagiu e citou uma decisão do Supremo Tribunal Federal de que policiais não podem fazer greve.

"A Constituição é a clara e o Supremo já reiterou está manifestação no sentido de que a greve das polícias militares e vedada pela Constituição. E também essas duas decisões judiciais, uma do ministro Gilmar Mendes e outra do ministro Ricardo Lewandowski afirmaram que a Constituição deve ser aplicada extensivamente também as polícias judiciárias e civis no que diz respeito a vedação da greve. Tenho certeza que policiais que honraram e honram a Constituição e juraram obedecê-la não iram desrespeitar a Constituição e nem prejudicar o seu país em um momento tão importante para todos brasileiros e brasileiras como a Copa do Mundo". 

Policiais do Rio de Janeiro já confirmaram que vão fazer paralisação - veja (aqui). 

Acompanhe nossas atualizações pelo Facebook Twitter.

Comentários