Homem confessa participação no linchamento de mulher no Guarujá.

"Eu não tenho o que falar. Aconteceu e não posso fazer mais nada. Eu também tenho filhos e o papo que rolava é que estavam matando crianças. Não sabia se era inocente ou não. A foto era idêntica. E eu não tenho mais nada a falar", declarou Valmir Dias Barbosa, de 47 anos. Ele foi preso na tarde desta terça-feira após ter confessado participação no linchamento da dona de casa Fabiane Maria de Jesus, 33 anos. A justiça decretou prisão temporária por 30 dias.

Fabiane foi espancada depois de confundida com uma suposta suspeita de ter sequestrado uma criança.Valmir se disse arrependido, mas afirmou não poder voltar e mudar o que já aconteceu. Segundo a Polícia Civil, o homem não tem passagem e vivia fazendo "bicos". "Com certeza estou arrependido, senão já teria fugido. Só depois eu descobri que era uma dona de casa, mas pra mim era uma sequestradora. Descobri por intermédio da sociedade e me senti mal", afirmou.

O caso foi registrado na noite de sábado e teria sido motivado por uma publicação no Facebook. Na mensagem postada na rede social, uma página mostrava o retrato-falado de uma mulher parecida com a que foi agredida. Porém, segundo o delegado Luiz Ricardo Lara, do 1º DP do Guarujá, litoral de São Paulo, a imagem da mulher procurada no Rio de Janeiro não tem qualquer semelhança com Fabiane.


O delegado afirmou ainda que Valmir disse, em depoimento, ser usuário de droga e que isso o teria motivado a bater na vítima. "Ele foi muito vago, disse ser usuário de droga e que não estava em seu juízo e movido pela circunstância da população que aclamava por justiça", completou.

Siga o Momento Verdadeiro no Facebook Twitter

Segundo Valmir, mais de 100 pessoas participaram do linchamento no bairro de Morrinhos. Ele disse ainda que o arrependimento só veio depois, quando descobriu que não se tratava da sequestradora de crianças. Ele será indiciado por homicídio qualificado pelo menos por duas vezes, por motivo fútil e sem defesa da vítima. Com informações do portal Terra.

Comentários