Impasse sobre Fan Fest da Copa em Recife e Salvador continua.


A Fan Fest tem como principal objetivo ser o segundo melhor local para acompanhar as partidas do Mundial depois dos estádios. Além de contar com telões, o evento também se propõe a trazer outras opções de entretenimento ao torcedor, como a realização de shows com diversos artistas. Mas estão ocorrendo impasses em muitas cidades sedes da Copa no Brasil.

A polêmica em torno da realização ou não da Fan Fest em Pernambuco continua. Segundo o portal Terra, em coletiva realizada nesta terça-feira, sobre a segurança para a Copa do Mundo, os representantes do Governo do Estado deixaram claro que já elaboraram um plano para a área do Centro que receberá os shows, caso um investidor privado decida investir os recursos, já que a Prefeitura do Recife anunciou que não irá gastar dinheiro público com a festa. 

A Prefeitura ainda não confirma a realização da Fan Fest, mas a assessoria de imprensa do Governo Municipal afirma que se for mantido o plano de segurança, a área da ilha do Bairro do Recife será onde haverá restrições para o comércio. Inicialmente, havia um projeto em que se investiria cerca de R$20 milhões, em negociação com a Fifa e possíveis patrocinadores esse valor foi sendo reduzido e já se fala em algo em torno de R$ 6 milhões para a realização do evento no Recife.


Mas segundo Agência Estado, a Fan Fest de Salvador para a Copa do Mundo também corre o risco de não ocorrer. O evento ainda se encontra em fase de negociação entre a prefeitura local e os patrocinadores, que não chegam a um acordo sobre quem arcará com os custos da festa na capital baiana. "O evento está estimado entre 5 e 6 milhões de reais, e a prefeitura entraria com as questões de ordenamento e segurança. Por determinação do prefeito, o município não investirá muito, e se esse recurso não for suficiente, corre sim o risco de não acontecer", afirmou Isaac Edington, secretário do Escritório Municipal da Copa (Ecopa) em Salvador. Até o MP da Bahia já ajuizou uma ação civil pública contra a prefeitura de Salvador para impedir o uso de recursos públicos no evento. "Dentro dos próximos dias devemos chegar a um consenso, mas existem as duas possibilidades, de acontecer ou não", disse o secretário. Acompanhe nossas atualizações pelo Facebook Twitter.

Fontes: Terra/ Agência Estado

Comentários