Mais dois brasileiros dão adeus à Libertadores.

Nas oitavas de final da Libertadores foi desagradável para os brasileiros com a eliminação de dois dos três times que ainda restavam na competição. Grêmio e o atual campeão Atlético-MG não resistiram a San Lorenzo e Atlético Nacional, da Colômbia, respectivamente, e estão fora da disputa pelo principal título do continente.

O único representante do Brasil na disputa é o Cruzeiro, atual campeão do Brasileirão, que precisou de muita raça para superar o Cerro Porteño, fora de casa, com dois a menos. Agora o Cruzeiro enfrentará o enfrenta o San Lorenzo, time que eliminou o Grêmio, nas quartas de final. 

Outra surpresa foi o bom desempenho dos modestos bolivianos. O Bolívar eliminou o León e chegou às quartas de final apenas pela quinta vez em sua história e enfrenta o Lanús, outra surpresa da competição. Outro representante da terra de Evo Morales, o Strongest quase chegou lá, mas acabou eliminado nos pênaltis para o Defensor, do Uruguai.

No último confronto das quartas, se enfrentam Nacional, do Paraguai, e Arsenal de Sarandí, da Argentina. Talvez a maior zebra das oitavas de final foi a chegada dos paraguaios às quartas de final. O time guarani eliminou simplesmente o favorito Vélez Sarsfield, melhor equipe da competição na fase de grupos. Os argentinos passaram pelo Unión Española, do Chile.


Fonte: Terra

Comentários