PT inclui proposta de Dilma sobre 'regulação da mídia'.


O Partido dos Trabalhadores (PT) incluiu a regulação dos meios de comunicação em seu programa de governo para um eventual segundo mandato da presidente Dilma Rousseff. A proposta foi inicialmente lançada pelo ministro Franklin Martins, ainda no governo Lula, mas não andou na gestão do ministro Paulo Bernardo, que poderia levar a discussão adiante. Agora, está no programa do PT nos seguintes termos: "A democratização da sociedade brasileira exige que todas e todos possam exercer plenamente a mais ampla e irrestrita liberdade de expressão, o que passa pela regulação dos meios de comunicação –impedindo práticas monopolistas– sem que isso implique qualquer forma de censura, limitação ou controle de conteúdos", conforme noticiou o site 'Brasil 247'.

Nesta quarta-feira, 28, a coluna "Poder", do jornal 'Folha de S. Paulo', divulgou uma reportagem  enfatizando que a proposta de Dilma não controla o conteúdo dos meios de comunicação e trata apenas da regulação econômica do setor, de modo a evitar monopólios ou oligopólios no setor.
(Reprodução/Folha de S. Paulo)
Segundo de Valdo Cruz e Andréia Sadi, o alvo principal é a Globo, que recebe mais de 50% do bolo publicitário do País, a despeito de uma audiência declinante em suas principais atrações – isso se deve, em muitos casos, a práticas anticompetitivas, como o bônus de veiculação pago a agências de publicidade. Com isso, publicitários recebem prêmios financeiros se direcionarem mais verbas para a emissora.

Ainda de acordo com a reportagem da Folha, a regulação da mídia hoje tem o apoio de Dilma, do ex-presidente Lula, do ministro Aloizio Mercadante, de Rui Falcão, presidente do PT, e de Franklin Martins, que atuará na campanha à reeleição.

Acompanhe nossas atualizações pelo Facebook Twitter.

Fontes: Folha de S. Paulo e Brasil 247

Comentários

  1. O que o governo precisa fazer urgente é acabar com o sistema de concessões de canais de televisão. Não. é possível, por causa deste sistema, abrir um debate na tv sobre privilégios dos políticos, assim como seus salários. Desta maneira os políticos arbitram seus próprios salários e mordomias, o que configura um crime, pois é o povo que paga através de impostos. O país desta maneira não pode ser chamado de democrático, mas sim de país colônia, porque assim os políticos se tornam donos do país. VERGONHA! TV LIVRE JÁ.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.