Vaticano lança campanha contra exploração sexual.

A preocupação com a Copa do Mundo chegou ao Vaticano. A Igreja Católica alertou para o perigo do aumento de casos de exploração sexual durante o mundial. Essa advertência foi feita durante uma campanha de conscientização sobre o tráfico de pessoas, como noticiou a Globo News nesta terça-feira, 20 de maio.


Segundo a correspondente da Globo News, Lúcia Müzell, o medo do Vaticano durante a Copa do Mundo no Brasil é que jovens pobres de cidades do interior se sintam atraídos pela possibilidade de um trabalho temporário e acabem assim caindo nas mãos de uma rede de tráfico de exploração sexual.

Ainda de acordo com a repórter, há também a possibilidade de sequestro de meninas e meninos menores de idades e até mesmo a venda de crianças pelos pais para adoção são problemas que aumentam durante grandes eventos internacionais. Por isso então, a Igreja Católica lançou uma campanha sobre esse assunto que já foi denunciado diversas vezes pelo papa Francisco.

Segundo os organizadores da campanha, os cristãos não podem permanecer passivos diante dessa realidade e precisam se mobilizar não apenas enquanto fieis, mas como cidadãos. A campanha lançada hoje no Vaticano vai acontecer nas 12 cidades sede da competição. Cerca de 250 religiosos já estão mobilizados no Brasil, eles contam com ajuda de grupos laicos para distribuir folhetos explicativos em locais considerados de risco como aeroportos, rodoviárias, escolas. Os organizadores da campanha pedem que torcedores os casos de exploração sexual.

Acompanhe nossas atualizações pelo Facebook Twitter.

Comentários