Putin confirma retirada de militares de áreas de fronteiras com a Ucrânia.

Vladimir Putin pediu aos separatistas pró-Moscou na Ucrânia que adiem o referendo sobre a independência  na região de DonetskA votação, que não é reconhecida pelo governo ucraniano, está marcada para próximo domingo.

Para o presidente russo o adiamento vai permitir que se criem condições de diálogo entre os separatistas de pró-Moscou e os representantes de Kiev.

O líder russo disse que quer uma resolução rápida para crise, mas solicitou que os interesses de toda população sejam levado em consideração. Ele também confirmou a retirada de militares de áreas de fronteiras com a Ucrânia.


Putin elogiou a eleição presidencial marcada para o dia 25 de maio. O líder russo classificou a votação como um passo na direção certa, mas pediu o fim da violência.

O presidente da Rússia deu as declarações depois de um encontro com o presidente da Organização para Segurança e Cooperação da Europa. O presidente da instituição prometeu propor nas próximas horas um mapa da paz para amenizar a situação na Ucrânia.

Siga o Momento Verdadeiro no Facebook Twitter

Até agora 14 soldados ucranianos morreram e 66 ficaram feridos. Dezenas de rebeldes também foram mortos nos confrontos. Com informações da Globo News.

Comentários