Zagallo segue internado no Rio e seu quadro é estável.

Rio de Janeiro - Zagallo segue internado e seu quadro é estável. O estado de saúde do ex-técnico e ex-jogador da Seleção Brasileira Mário Jorge Lobo Zagallo, de 82 anos, era estável na tarde desta quarta-feira (28), segundo informações de seu filho Mário César. 


Zagallo foi internado no Hospital Barra D'Or, na na Zona Oeste do Rio, devido a uma infecção na coluna vertebral na terça-feira (27). Segundo o filho, o Velho Lobo, como é conhecido, estava lúcido e conversava com a família na tarde desta quarta-feira. “Conversei com ele durante a tarde toda. Ele vem fazendo exames de rotinas para tentar descobrir qual é a bactéria que causou a infecção. Em uma semana ele irá passar por uma nova avaliação e enquanto isso está tomando remédios para dores e antibióticos”, disse Mário César em entrevista ao 'G1'.

Mário Jorge Lobo Zagallo deu entrada na unidade de saúde para fazer uma ressonância magnética na segunda-feira (26) e já ficou internado. Há cerca de 20 dias, ele vinha reclamando de dores nas costas. No hospital, foi detectada a infecção. O tratamento é feito com antibióticos por via venosa, segundo o filho. Em 2012, ele já havia sido internado devido a problemas na coluna. 

Zagalho: Ex-ponta-esquerda do América, Flamengo e Botafogo nos anos 1950, Zagallo foi bicampeão do mundo como jogador pela Seleção em 1958 e 1962. Em 1970, foi técnico da que é considerada uma das melhores equipes da história, a que conquistou o tricampeonato mundial, na Copa do México. Também foi auxiliar técnico de Carlos Alberto Parreira, em 1994, quando se tornou o único tetracampeão mundial de futebol. Quatro anos depois, chegou a outra final, como técnico, mas a Seleção foi derrotada pela dona da casa França na final.

Como treinador, ficou famoso também por declarações apaixonadas que geraram bordões como "Vocês vão ter que me engolir", dita para os críticos após a conquista da Copa América de 1997. Também costuma brincar com palavras de 13 letras, já que é publicamente apegado ao número 13 desde a época de jogador. O motivo é o devotismo de Santo Antonio, comemorado em 13 de junho. Acompanhe nossas atualizações pelo Facebook Twitter.

*Fonte: G1 | Foto: Crédito: Rafael Ribeiro /CBF

Comentários