Bebê que caiu do 5º andar no RJ teve uma parada cardíaca.

Rio de Janeiro - É grave o estado de saúde do bebê de 1 ano e 3 meses que caiu da janela do 5° andar de um prédio no Centro de Nova Iguaçu na madrugada de domingo (1°). Ele continuava internado no Hospital da Posse na manhã desta segunda-feira (2). De acordo com informações da assessoria de imprensa da unidade, Yure Ramos da Costa teve uma parada cardíaca e precisou ser reanimado.


De acordo com informações do "Bom Dia Rio", os pais vão prestar depoimento à polícia nesta segunda. A mãe foi indiciada por lesão corporal culposa (quando não há intenção), e a pena varia de 1 a 5 anos de prisão.

Antes de cair da janela, Yure estava em um sofá, sob os cuidados de um menor de 16 anos – que, segundo testemunhas, acabou dormindo. O bebê sofreu várias fraturas no corpo e foi levado já em estado grave ao hospital. A queda foi de uma altura de 16 metros – inicialmente, a polícia chegou a dizer que a queda tinha sido de uma altura de 40 metros, mas a informação foi corrigida nesta segunda.

Vizinhos contaram que a mãe da criança tinha ido a uma casa de shows com uma amiga, que é dona do apartamento. As duas voltaram às 7h de domingo.

"[Se] Queria sair, [que] procurasse um adulto, [que] deixasse [o menino] com um adulto, [com] uma pessoa responsável, realmente responsável, não com outra criança. Quando vi aquele corpinho no chão, é uma imagem que eu nunca vou esquecer na minha vida", relatou a vizinha e dona de casa Alessandra Rosa.

Amigos da família criticaram a ausência de um médico especialista para atender o bebê. "Eles iam tentar transferir o garoto de helicóptero, só que isso aí também não foi feito. O garoto continua lá no Hospital da Posse, e nada foi resolvido", disse o rodoviário Zildemar Afrânio.

A direção da unidade afirmou, porém, que a criança foi atendida por médicos especialistas assim que deu entrada no hospital.

As investigações do caso estão sendo conduzidas por policiais da 52ª DP (Nova Iguaçu). Acompanhe nossas atualizações pelo Facebook Twitter.

Fontes: Bom Dia Rio e G1 | Foto: Reprodução/TV Globo.

Comentários