Brasil goleia Panamá por 4 a 0 no 1º teste pré-Copa.

Goiânia - A Seleção Brasileira goleou o Panamá, por 4 a 0, nesta terça-feira (dia 3), em amistoso realizado no Estádio Serra Dourada. Os gols foram de Neymar (o 200º da carreira dele), Daniel Alves, Hulk e Willian.  A nove dias da estreia contra a Croácia, o time deixou uma boa impressão, principalmente, pelo o que fez no segundo tempo. O Brasil entra em campo novamente na sexta-feira, às 16h, contra a Sérvia

Acompanhe nossas atualizações pelo Facebook Twitter.
(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
O jogo – O Brasil começou  a partida com dificuldades de atravessar a formação defensiva do Panamá. Inteiramente recuada, a seleção visitante passou a aproveitar os erros de passes brasileiros para tentar impor alguma velocidade em contra-ataques. “O time panamenho está fazendo o dever de casa, marcando e criando dificuldades para a seleção brasileira. A equipe está jogando de forma burocrática”, disse o comentarista Waldir Luiz, da Rádio Nacional.


Jogadas individuais de Neymar e Fred paravam na marcação  do meio de campo panamenho, que tocava bem a bola e não dava chances para as tentativas tanto pelas laterais, como pelo meio. O narrador da Rádio Nacional André Luiz Mendes dizia que seria necessário aparecer o talento individual. Foi o que aconteceu aos 25 minutos. O time panamenho errou na saída de bola. Ramires interceptou o passe e tocou para Neymar, que arrancou com velocidade e foi parado com falta na entrada da área. O craque brasileiro ficou encarregado da cobrança e caprichou. Colocou no ângulo para abrir o marcador para o Brasil e fazer, aos 22 anos de idade, o gol número 200 de sua carreira.

A partir do gol, o Brasil ficou mais solto em campo e a marcação adversária não era tão eficiente. Neymar, pela esquerda, e Hulk, pela direita. A pressão deu certo. No segundo chute da seleção, aos 39 minutos, Daniel Alves, de fora da área bateu forte para ampliar o placar.  Foi o último melhor momento antes do final do primeiro tempo. “O Brasil estava em ritmo de treino. Mas as vaias da torcida e as broncas de Felipão acordaram o time”, comentou Waldir Luiz.
(Crédito da Foto/CBF)
No início do segundo tempo, o Brasil voltou com três modificações. Entraram Maicon, Hernanes e Maxwell. Além disso, a Seleção estava diferente. Na primeira jogada do segundo tempo, Neymar tocou de calcanhar para Hulk, que tocou com categoria para marcar o terceiro. Nos cinco minutos seguintes, Neymar fez mais outras três chances claras para aumentar o marcador.

A melhor chance da seleção panamenha no jogo foi aos 10 minutos com uma cabeceada do atacante Roberto Nurse. Julio Cesar escorregou, mas conseguiu espalmar por cima. Depois disso, o Brasil não deu mais chances para o adversário. Neymar e Hulk, inspirados, criavam chances em contra-ataques rápidos. “Apresentação da Seleção foi muito boa. Neymar, Hulk e Luiz Gustavo foram os destaques”, comentou Waldir Luiz.A torcida, que ameaçava vaias no primeiro tempo, passou a gritar “olé” e “Brasil” com as jogadas dos brasileiros na etapa final. A Seleção passou a trocar passe no campo ofensivo até o apito final.


Brasil:Julio Cesar, Daniel Alves (Maicon), David Luiz (Henrique), Dante e Marcelo (Maxwell); Luiz Gustavo, Ramires (Hernanes) e Oscar (Willian); Hulk, Fred (Jô) e Neymar.
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Panamá:McFarlane; Román Torres (Cummings), Carlos Rodríguez, Parrish e Roberto Chen; Cooper (Jairo Jiménez), Gabriel Gómez, Amílcar Henríquez (Gabriel Torres) e Quintero; Luis Tejada (Roberto Nurse) e Muñoz
Técnico: Hernán Gómez

Fonte: Luiz Claudio Ferreira - Portal EBC.

Comentários