Especula-se que vice de Aécio poderá ser Aloysio Nunes ou Tasso Jereissati.

Neste sábado, o candidato tucano a presidência da República, Aécio Neves, recebeu o apoio público dos principais líderes do PSDB paulista, como o ex-governador José Serra

Em seu discurso, Aécio não economizou críticas ao PT e disse que "um tsunami vai varrer do governo aqueles que não têm se mostrado dignos de atender às demandas da sociedade." Lembrou também de sua trajetória como presidente da Câmara e governador de Minas Gerais. Na véspera da convenção, viajou à cidade de São João Del Rei, onde está o túmulo do avô Tancredo Neves. "Coube a Tancredo um reencontro com a democracia. Agora, vamos ter um reencontro com a dignidade no trabalho", disse.

Aécio prometeu ainda "derrubar muros" para reaproximar o brasileiro da política. "Precisamos erguer pontes que permitam o reencontro dos cidadãos com seus representantes e que possam unir governo e sociedade. Não podemos deixar que a indignação nos paralise, que o individualismo nos afaste uns dos outros. O Brasil precisa se reencontrar rapidamente consigo mesmo."

Mas em entrevista ao canal de jornalismo GloboNews, Aécio não revelou quem será seu vice, e disse que tem até o fim deste mês para esse fato ser resolvido, mas existe a especulação entre o senador Aloysio Nunes Ferreira e o ex-governador do Ceará Tasso Jereissati. A escolha por Aloysio é encarada como uma estratégia para angariar apoio da seção paulista à chapa de Aécio. No caso de Tasso, a opção busca atrair votos no Nordeste, região em que o PT obteve desempenho majoritário nas últimas eleições.

Acompanhe nossas atualizações pelo Facebook Twitter.


Fonte: Veja

Comentários