Google deleta links dos resultados de buscas na Europa.

O Google já iniciou a remoção de links dos resultados de buscas na Europa. A medida segue decisão do Tribunal de Justiça da União Europeia, que reconheceu em maio o direito de esquecimento a pessoas cujos nomes aparecem em páginas na internet, especialmente se estão desatualizadas ou imprecisas, de acordo com a revista 'Veja'.

De acordo com a publicação, o Google lançou no dia 30 de maio um formulário on-line, acessível a todos os europeus interessados em solicitar a remoção de links. Em 24 horas, foram 12 mil pedidos. De acordo com o jornal Wall Street Journal, a infraestrutura de software do Google foi atualizada durante a madrugada para que a remoção dos links seja feita.

Acompanhe nossas atualizações pelo Facebook Twitter.

Usuários que tiveram suas solicitações atendidas deverão ser informados por e-mail. A empresa não informa quantos internautas já foram atendidos até o momento, mas afirma estar trabalhando o mais rápido possível para analisar cada caso individualmente.

A decisão do tribunal europeu não é um consenso na União Europeia. O parecer do procurador-geral junto à corte, por exemplo, foi contra o direito do reclamante, o espanhol (nascido no Brasil) Mario Costeja González. Com informações da revista Veja.

Comentários