Metroviários de São Paulo decidem manter greve.

São Paulo - Após uma nova assembleia, realizada na noite deste sábado, 7, os metroviários decidiram manter a greve da categoria. Na tentativa de minimizar o impacto da greve, o Metrô colocou em prática um plano de contingência. Linhas de ônibus também foram mobilizadas para transportar os passageiros nos trechos onde a circulação foi paralisada. A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) também adotou uma operação especial na tentativa de auxiliar os usuários do Metrô, mas não deu muito resultado, neste sábado, os pontos de ônibus lotaram e houve muito congestionamento na capital.


A categoria pede aumento de 12,2%. O governo chegou a propor 8,8% de aumento, mas depois declinou da oferta, e manteve o valor de 8,7% de reajuste nesta sexta-feira (6). Os metroviários devem se reunir novamente às 14h de domingo, depois que o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) concluir o julgamento da paralisação, previsto para as 10h, de acordo com informações da Globo News. 

No julgamento da greve, os quatro processos envolvendo as partes serão analisados e votados. Participam da votação, os magistrados que compõem a Seção de Dissídios Coletivos, órgão responsável por decidir questões envolvendo dissídios de greve e econômicos. Acompanhe nossas atualizações pelo Facebook Twitter.

*Com informações da Globo News.

Comentários