PSOL lançará Luciana Genro ao Palácio do Planalto.

A Direção Nacional do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) informa que o senador Randolfe Rodrigues, que era pré-candidato à Presidência da República, não está mais disponível para o cumprimento desta tarefa partidária.


Segundo Luiz Araújo, presidente Nacional do PSOL, a desistência de Randolfe Rodrigues estaria vinculada à necessidade de construir uma alternativa política contra o retorno das forças conservadoras no estado do Amapá, unidade da federação pela qual elegeu-se senador. "Sua opção representa um prejuízo na construção de uma alternativa de esquerda nestas eleições. Nossa tarefa é apresentar um programa de mudanças sociais reivindicada pelo povo brasileiro que ocupou as ruas em junho passado, cujas demandas não encontram guarida nas candidaturas dos partidos da ordem".

O PSOL também informa que vai fazer uma consulta as principais lideranças partidárias e deve registrar na Convenção Nacional do PSOL, que se realizará nos próximos dias 21 e 22 de junho, em Brasília, o nome da companheira Luciana Genro, ex-deputada federal, como nossa candidata à Presidência da República. Agindo assim, o PSOL manterá a campanha no mesmo rumo que vínhamos trilhando e permitirá ao povo brasileiro o direito de escolher uma real alternativa de esquerda e socialista nestas eleições, diz a nota assinada por Luiz Araújo, presidente Nacional do PSOL.

*Com informações do PSOL.

Comentários