Torcedores do Chile devem deixar o país em um prazo máximo de 72 horas.

A  Policia Federal vai notificar os torcedores estrangeiros que invadiram o Centro de Mídia no Maracanã nesta quarta-feira (18/06). Os 85 torcedores da seleção do Chile deverão deixar o país em um prazo máximo de 72 horas.

Segundo a PF, a ação encontra respaldo no Estatuto do Estrangeiro. Caso não cumpram a notificação, os torcedores estrangeiros estarão sujeitos à deportação sumária pela Polícia Federal.

Acompanhe nossas atualizações pelo Facebook Twitter.


Por volta de uma hora antes do confronto, que teve início às 16h, torcedores sem ingresso derrubaram as grades no Portão C do estádio e invadiram o local sem permissão. O grupo invadiu sala de imprensa do Maracanã, onde derrubaram uma divisória erguida para isolar o acesso à área interna. Uma torcedora com camisa do Chile machucou o braço quando um vidro foi quebrado. Depois, alguns dos invasores foram pegos por seguranças e colocados sentados em um canto do corredor do estádio, segundo informações do portal da Band.

No Consulado do Chile, no Rio, a chanceler consular Maria Tereza Jimenez disse que o cônsul-geral, Samuel Ossa, está “tomando as medidas cabíveis” para dar assistência aos detidos. Ela informou, que no momento, não é possível dar mais detalhes sobre o caso.

Comentários