80 palestinos e 13 israelenses morreram no 13º dia de confrontos em Gaza.


No décimo terceiro dia da crise entre o Hamas e Israel o número de palestinos mortos ultrapassa 450. Do lado israelense chega a 18 o número de soldados mortos. Surgem rumores de que o Hamas teria sequestrado um soldado israelense.

De acordo com informações da GloboNews, um dos porta-vozes do Hamas disse que o grupo teria sequestrado um soldado de israelense, mas em Israel essa informação não foi divulgada pela imprensa. Não se fala sobre esse assunto, de acordo com a repórter Daniela Kresch, correspondente da emissora em Telaviv, tem duas hipóteses. "Isso pode ser sinal que há uma censura militar em Israel e a imprensa não pode falar sobre isso, ou, trata-se de um blefe do Hamas".

Este domingo já está sendo considerado o dia mais sangrento para o Exército de Israel em oito anos. Treze soldados israelenses morreram durante confrontos de madrugada contra atiradores palestinos. Cerca de setenta soldados ficaram feridos, oito em estado grave. Já no lado palestino, foram pelo menos oitenta e três mortos neste dia. Milhares de pessoas estariam fugindo em direção a Faixa de Gaza para buscar abrigo.

O primeiro ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse que a operação vai ser estendida até quando for necessário. Isso quer dizer que, nesse momento, Israel não volta atrás, apesar do número de mortos que influencia muito na opinião pública. Já o Hamas, está fazendo o que quis, conseguiu levar Israel para Faixa de Gaza e está enfrentando os soldados israelenses o que em tese dá prestigio para o grupo palestino no mundo árabe, relatou Daniela Kresch

(Curta nossa página no  Facebook Twitter.)

Com informações da 'Globo News'.

Comentários