Argentina joga mal, sofre, mas vence Suíça na prorrogação.

Com um gol do atacante Di Maria (com jogada de Messi), aos 12 minutos da prorrogação, a Argentina venceu a Suíça por 1 a 0 em jogo no Itaquerão, nesta terça-feira (1º).  O  mérito do resultado igual por grande parte da partida foi  do goleiro suíço Benaglio, que fez pelo menos cinco defesas difíceis e até ajudou no ataque nos últimos minutos.

Com apoio maciço da torcida brasileira, a seleção da Suíça conseguiu segurar um empate sem gols contra a favorita Argentina, em jogo disputado no Itaquerão, em São Paulo. Agora, as equipes decidiram a penúltima vaga nas quartas de final da Copa do Mundo na prorrogação. 

Apontada como uma das grandes favoritas para vencer o Mundial, a seleção de Lionel Messi, que teve três vitórias na primeira fase, buscou o ataque em todos os momentos do jogo, sem muita efetividade, no entanto. O astro da equipe, eleito quatro vezes melhor do mundo, só deu o primeiro chute a gol aos 32 minutos do segundo tempo.

Desde o início do jogo, a equipe suíça, que venceu duas e perdeu uma partida na primeira fase, apostou no contra-ataque, aproveitando a velocidade do atacante Shaqiri, que marcou três gols na última partida.

Agora, a Argentina espera o vencedor do jogo Bélgica e Estados Unidos para saber qual o adversário nas quartas de final.  Partida será em Brasília, no sábado (5), às 13h. Curta nossa página no  Facebook Twitter.

Da Agência Brasil | Foto: Estadão.

Comentários