Conar reavaliará comercial com Compadre Washington.

O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) vai atender o pedido de cem consumidores e  reavaliará sua própria decisão sobre a propaganda do site "Bom Negócio", com a participação do compadre Washington.

Em maio, depois de receber críticas de cinquenta pessoas - a maioria mulheres - sobre o comercial, considerado "desrespeitoso" porque o cantor fazia uso de seu famoso bordão "Sabe de nada, inocente". O conselho recomendou que esse trecho do comercial fosse alterado. A expressão considerada ofensiva é "ordinária", dita pelo cantor no meio da propaganda. No filme, Washington desaparece antes de terminar de falar a palavra. O Conar entendeu, porém, que o termo ficava "perfeitamente compreensível" para o público.

Nesta semana, depois de receber reclamações de consumidores que discordaram da recomendação de proibir a veiculação do comercial - argumentando que o filme era bem humorado - o Conar decidiu recorrer da decisão de primeira instância dos seus conselheiros.
A previsão é que o recurso seja julgado - por conselheiros diferentes - no início de agosto. Enquanto isso, de acordo com o Conar, a recomendação anterior fica valendo, ou seja, o comercial, da forma como foi ao ar, não pode ser exibido.

Curta nossa página no  Facebook Twitter.

Quando o Conar divulgou sua primeira decisão, o site Bom Negócio informou que aguardaria a notificação do órgão para tomar as devidas providências. Com informações do G1.

Comentários