Dilma alfinetar indiretamente o PSDB e reforça que é a principal aliada de Pezão.

A presidente Dilma Rousseff aproveitou evento no Rio de Janeiro nesta terça-feira para alfinetar indiretamente o PSDB, de Aécio Neves, e reforçar que é a principal aliada do governador Luiz Fernando Pezão, do PMDB, que busca seguir no comando do Estado com a eleição de outubro.

"Estou com o Pezão há muito tempo", disse Dilma na cerimônia de abertura ao tráfego do Arco Metropolitano do Rio de Janeiro, insistindo que a parceria entre o governo federal do PT com o governo estadual do PMDB existe desde os tempos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do governador Sérgio Cabral, de quem Pezão foi vice.

Depois de participar da inauguração de um hospital e entregar casas populares nessa segunda-feira, 30, no Rio, a presidente Dilma Rousseff confirmou o pacto de boa convivência, durante a campanha, com o governador Luiz Fernando Pezão o seu antecessor, Sérgio Cabral, ambos do PMDB, em um jantar no Palácio Guanabara.


O encontro restrito aconteceu uma semana depois de Pezão e Cabral terem acertado, na casa do candidato tucano a presidente, Aécio Neves, a entrada do DEM e do PSDB na coligação de reeleição do governador, o que fortaleceu a chapa “Aezão”, que prega voto conjunto em Aécio e Pezão. O governador, que na segunda reiterou apoio à reeleição de Dilma, tem três presidenciáveis em seu palanque – além de Dilma e Aécio, o Pastor Everaldo, do PSC.

A presidente, por sua vez, tem quatro aliados na disputa pelo governo do Rio – Pezão, os senadores Lindbergh Farias (PT ) e Marcelo Crivella (PRB) e o ex-governador Anthony Garotinho (PR). Nesta terça-feira, depois de inaugurar o Arco Metropolitano ao lado de Pezão, Dilma participa da comemoração de produção de 500 mil barris de petróleo por dia do pré – sal, na sede da Petrobrás.

Curta nossa página no  Facebook Twitter.

Fontes: Exame/ Estadão

Comentários