Felipão se antecipa e diz que perder para Holanda 'não é o fim".

A Seleção já chegou a Brasília e o técnico Luiz Felipe Scolari deu uma entrevista na noite desta sexta-feira (11). Thiago Silva participou também e mesmo não tendo treinado, confirmou que vai jogar neste sábado. Felipão disse que esse treino não era para definir uma escalação. Ele treinou situações especificas, principalmente a marcação sobre o Robben, que considera o principal jogador dessa competição.

Sem citar nomes, o Felipão disse que o time será diferente daquele que perdeu para a Alemanha. “Vou mexer em uma ou duas posições, até porque também têm jogadores que poderão dar sequência, pois jogaram pouco ou nem jogaram. Vou fazer uma ou duas colocações diferentes daquele time que iniciou com a Alemanha. Uma substituição que devo fazer é porque entendo que a colocação de um jogador em um determinado setor pode ser importante amanhã”, disse.

Um tema muito repetido nessa entrevista foi sobre a recuperação psicológica e moral depois do vexame. Em cima disso, Felipão falou sobre a importância do jogo deste sábado. “O público tem que saber que nós começamos um sonho, não conseguimos, agora, vamos buscar um sonho menor, vamos buscar uma situação diferente que é conseguirmos o terceiro lugar. Nós podemos estar mal intimamente pelo resultado, mas, se examinarmos, chegarmos entre os quatro não é o fim do mundo como algumas pessoas estão falando”.

Desde terça-feira, Felipão vem sendo questionado sobre a permanência dele no comando da Seleção. Alguns jornalistas acham que ele próprio não deveria querer continuar, mas o técnico continua desconversando. “O último jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo é amanhã. Encerra amanhã o meu trabalho da primeira etapa que nós combinamos. Após encerrar, eu apresento meu relatório, e depois é uma situação que o presidente e o Marco Polo provavelmente vão conversar e vamos ver o que vai acontecer. Não posso ver somente o resultado de um jogo. Se um trabalho é bom, não é uma fatalidade ou desastre que muda o trabalho”.

A Seleção treinou pela manhã em Teresópolis, não passou no estádio Mané Garrincha e foi direto para o hotel. Curta nossa página no  Facebook Twitter.

Com informações do Jornal Nacional.

Comentários