Francisco convoca fiéis a rezar contra guerra no Oriente Médio.

Católicos rezaram pela paz no Oriente Médio a pedido do papa Francisco neste domingo, 13 de julho. O pontífice também pediu a todos que tiverem responsabilidade política “em nível local ou internacional” a “não poupar orações nem esforços” para deter o “trágico” conflito entre Israel e Gaza.

Segundo noticiou à 'Efe', Francisco pronunciou o pedido depois do tradicional Ângelus dominical diante de milhares de pessoas na Praça de São Pedro, no Vaticano. Em seguida, o papa pediu que o acompanhassem em silêncio na oração em que defendeu o fim do conflito.

Em 8 de junho, o pontífice recebeu no Vaticano os presidentes de Israel e da Autoridade Nacional Palestina, Shimon Peres e Mahmoud Abbas. Juntos, oraram para invocar a paz no Oriente Médio. Esse foi um encontro histórico em que os líderes conversaram e, em seguida, nos jardins do Vaticano, plantaram uma oliveira, símbolo da paz. Ao final, Peres e Abbas disseram ao papa estar preparados para tentar conseguir o mais rápido possível a paz na região.


Francisco assegurou “manter ainda na lembrança” o acontecimento. “Alguém poderá pensar que esse ato aconteceu em vão. Mas não, porque a oração nos ajuda a não nos deixar vencer pelo mal e a não nos resignarmos com o ódio ou a violência tomando o lugar do diálogo e da reconciliação”, afirmou.

No entanto, Israel e a Faixa de Gaza protagonizam durante a última semana uma escalada de violência que já matou 160 palestinos e deixou mais de mil feridos, de acordo com o Ministério da Saúde palestino. Curta nossa página no  Facebook Twitter.

(Com informações da EFE)

Comentários