Viatura da PMERJ é incendiada por traficantes no Alemão.


Rio de Janeiro - Uma das bases da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) no Complexo do Alemão foi atacada por traficantes. Segundo policiais que estavam dentro do contêiner da rua Canitar, o local foi alvo de disparos de fuzil. Um policial, identificado como soldado Cordeiro, lotado na UPP Nova Brasília, foi baleado no abdômen e encaminhado ao Hospital estadual Getúlio Vargas, na Penha. A viatura que estava estacionada ao lado da base da UPP foi incendiada pelos bandidos. Um caveirão do 16º BPM (Olaria) foi enviado ao local a pedido do comando da UPP. A informação é do jornal 'Extra'.

De acordo com os policiais, o ataque é uma retaliação à prisão de Diogo Wellington Costa, o “Diogo Bebezão”, 28 anos, na madrugada deste sábado. Segundo agentes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), que fizeram a prisão, o traficante estava numa festa na comunidade e foi surpreendido pela presença da polícia quando saía do local, pela Rua Canitar.

Segundo o delegado titular da especializada, Gilson Perdigão, houve troca de tiros e “Bebezão” foi ferido na barriga, mas conseguiu fugir, sendo capturado logo depois. Ele foi preso em flagrante por tentativa de homicídio.

Na tarde deste domingo, Matheus Alexandre Silva dos Santos, de 18 anos, foi morto em troca de tiros com policiais. Segundo os PMs, uma equipe fazia patrulhamento pela Praça do Índio, quando foi surpreendida por um grupo de traficantes armados, por volta das 14h. Matheus foi baleado e levado para o Hospital estadual Getúlio Vargas, não resistiu ao ferimento e morreu. De acordo com a polícia, Matheus estava com uma pistola 9 mm e um carregador.

(Curta nossa página no  Facebook Twitter.)

Fonte: Jornal Extra.

Comentários