Grupo "Lizard Squad" é suspeito de ataques DDoS a serviços de games.


Neste domingo, 24, as redes de jogos online da Sony (PlayStation Network) e da Microsoft (Xbox Live), sofreram com ataques DDoS, que não permitiram que os usuários se conectassem a jogos online durante o dia. Mas segundo o TechTudo, a PSN já está funcionando normalmente, mas a Live ainda tem problemas de conexão.

Durante todo o domingo, foi impossível conectar-se à rede online do PlayStation. Muitos usuários reclamaram em fóruns e redes sociais, e um posicionamento oficial veio só no final do dia, confirmando o ataque de hacker. Os servidores, segundo a Sony, foram tirados do ar por conta de um ataque de negação de serviço. A empresa, porém, garante que não houve nenhum tipo de desvio de informação de seus usuários. Tudo já voltou ao normal, na madrugada desta segunda-feira (25), e os gamers já podem disputar suas partidas online e acessar a PlayStation Store em seus consoles – além disso, a Sony cancelou a manutenção que deixaria a PSN fora do ar nesta segunda.

No caso da Live, não houve admissão do ataque, mas o site que monitora o status dos serviços da rede aponta, ainda nesta segunda-feira (25), que as funções sociais e para jogar online estão “limitadas”. Uma mensagem, porém, garante que a Microsoft já está trabalhando para solucionar a questão. Ao que tudo indica, um grupo chamado Lizard Squad realizou uma “maratona” de ataques DDoS a serviços de games. A Battle.net, da Blizzard, e servidores do League of Legends também ficaram fora do ar. Além disso, seu perfil no Twitter fez um alerta da presença de explosivos em um voo em que estava o presidente da Sony, John Smedley.


O avião, que de Dallas para San Diego, mudou de rota e foi encaminhado para Phoenix, por motivos de segurança. O próprio Smedley confirmou a informação em seu Twitter e aproveitou para dizer que tudo estava bem e que os responsáveis iriam “ser encontrados pela Justiça”.

Curta nossa página no  Facebook Twitter 

Com informações do TechTudo

Comentários