Médico americano infectado pelo ebola recebe alta.


Estados Unidos - O médico Kent Brantly, que foi infectado pelo ebola na Libéria, recebeu alta nesta quinta, 21. Os exames de sangue feitos para detectar a presença do vírus no organismo do médico americano deram negativo, informou o porta-voz do Hospital Universitário Atlanta Emory. As informações são da emissora CNN.

Os pacientes com ebola podem deixar o isolamento após dois exames de sangue em um período de dois dias mostrarem que a pessoa está livre do vírus. O ebola se dissemina pelo contato com fluidos corporais de uma pessoa infectada, o que deixa particularmente vulneráveis a contrair a doença trabalhadores sanitários e familiares.

Curta a página do Momento Verdadeiro no  Facebook Twitter
Kent Brantly e outra missionária americana, Nancy Writebol, foram infectados com o ebola enquanto cuidavam de pessoas durante a pior epidemia da febre hemorrágica da História, no oeste da África. O médico norte-americano divulgou uma carta na semana passada de seu quarto de hospital, lembrando como ele se isolou quando começou a se sentir mal e como se sentiu vendo tantas pessoas morrerem. "Eu segurei nas mãos de vários indivíduos enquanto esta doença terrível tirava suas vidas. Eu testemunhei o horror diretamente e ainda sou capaz de lembrar de cada rosto e nome", escreveu. Com informações do G1.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Corpo de João Paulo II retirado do túmulo intacto.Será?

Como bati meu recorde pessoal nos 5K aos 51 anos com treino consistente e foco no ritmo

10 Dicas Fundamentais para Praticar Corrida de Rua com Sucesso