Pai que abandonou bebê com Down já foi condenado por abuso de menores.


A história envolvendo um bebê com síndrome de Down que foi gerado por uma tailandesa e abandonado pelos pais australianos ganhou novos capítulos. O caso tem duas versões, de um lado o casal australiano afirma que não tinha conhecimento do bebê, que nasceu com Síndrome de Down, eles afirmam que só sabiam da menina. Mas a tailandesa, que é mãe, a barriga de aluguel, afirma que desde o inicio informou aos pai sobre o problema de saúde do bebezinho que tem Down. Segundo a mãe de aluguel, os pais pediram o aborto, mas ela se negou em função de sua religião, explicou a repórter Mariana Aldano, da 'GloboNews'.

Mas o que complicou esse caso nas últimas horas é a informação divulgada pela imprensa australiana de que o pai do bebê, o australiano, ele foi preso e cumpriu pena no passado, na década de 90, por abuso de menor. E com essa informação a barriga de aluguel, a tailandesa, agora quer de volta a irmã gêmea que foi levada para Austrália.

Receba nossas atualizações, siga o Momento Verdadeiro no  Facebook Twitter.

Segundo a reportagem, esse caso ganhou a atenção das autoridades na australianas. A Tailândia já iniciou uma grande operação contra as agência que oferecem esse tipo de serviço (barriga de aluguel), que é em tese proibido no país. 

O bebê com síndrome de Down continua internado, ele está sendo tratado de uma infecção no pulmão. A história dele comoveu o mundo todo. Na Austrália, uma campanha já arrecadou cerca de duzentos mil dólares para dar suporte ao bebê. 

Com informações da Globo News.

Comentários