Série de roubos gera correria e pânico no Arpoador, Ipanema e Leblon.


Cariocas e turistas que pretendiam aproveitar o domingão ensolarado no Arpoador, Ipanema e Leblon acabaram sendo  vítimas de bandos (em sua maioria formado por menores) em diversos pontos da orla. De acordo com informações do jornal "O Dia",  as ações duraram das 13h às 17h, quando policiais do 23º BPM ( Leblon), com o apoio do Batalhão de Choque, conseguiram conter a ação dos assaltantes que passavam correndo levando bolsas, celulares, tênis e outros objetos, causando pânico. 

Segundo a reportagem de Luiz Almeida, pelo menos cinco pessoas registraram queixas dos assaltos na 14ª DP (Leblon), na 13ª DP (Copacabana) e na Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat) . Até o fim da tarde, dez suspeitos haviam sido detidos ou apreendidos. 

Uma das vítimas foi o presidente da Chapecoense, Sandro Pallaoro, que caminhava pela orla com a mulher e o filho de 15 anos, além de dois casais de amigos, entre eles o preparador físico do clube de Santa Catarina, Anderson Paixão. Segundo o presidente do Chapecoense, por volta das 15h30, eles foram abordados por cerca de 10 rapazes. “Eles levaram o tênis do meu filho e a bolsa da minha esposa. Por sorte, só pegaram o celular dela e jogaram a bolsa na areia. Infelizmente, não temos segurança. E isso não é só no Rio. É no Brasil inteiro”, desabafou. 

Um advogado, de 24 anos, e morador de Ipanema, que pediu para não ser identificado, estava sozinho no Posto 11, no Leblon, quando um ladrão roubou seu celular e fugiu correndo com um outro grupo de assaltantes.

Curta nossa página no  Facebook Twitter .

Dois turistas estrangeiros também foram vítimas do bando. A alemã Manuela Skrabanik, 23, também teve o óculos de sol roubado no Arpoador. “Só não roubaram a minha mochila com meus outros pertences porque reagi e eles saíram correndo”, contou a turista. Outra vítima foi o coreano Juhyun Kim, 52 anos. Ele foi roubado na Praia do Arpoador. O assaltante, identificado como Israel da Conceição de Andrade, 19, levou o celular dele, mas foi preso por policiais do Batalhão de Choque. O caso foi registrado na Deat. 

A ação do bando não se limitou a orla -  Longe das areias da praia também foram registrados roubos a pedestres praticados por bandos de assaltantes. Um casal que havia acabado de estacionar o carro em frente ao Condomínio Selva de Pedra, na Avenida Afrânio de Melo Franco, no Leblon, foi atacado.  Ela, que pediu para não ser identificada, conta que teve o cordão roubado por homens que aguardavam no ponto final do ônibus 476 (Méier-Leblon) e que se esconderam no coletivo. Porém, policiais do Batalhão de Choque, acionados pelo casal, revistaram o ônibus e prenderam Wellerson Lourenço dos Santos, 19, que tinha oito passagens pela polícia. “Os policiais estavam na esquina e prenderam um deles”, contou.


Fonte: O DIA

Comentários