No confronto Brasil x Colômbia, Neymar será o capitão.


O jogador do Barcelona, Neymar, será o novo capitão da seleção brasileira na era Dunga. Ele assume o lugar de Thiago Silva, que foi o capitão com o treinador Luiz Felipe Scolari, mas está ausente da equipe que está nos Estados Unidos. Dunga acredita que o jovem de 22 anos pode levantar a taça de campeão em 2018.

O técnico do Brasil confirmou que Neymar será o capitão do time no amistoso contra a Colômbia, na sexta-feira e acredita que o jogador tem todas as ferramentas necessárias para liderar o grupo. "Isso já foi decidido, [Neymar será capitão]", disse Dunga em entrevista coletiva concedida no Mandarin Oriental em Miami. E acrescentou: "Ele é um jogador com muita qualidade e apesar de sua idade é experiente. O capitão tem que definir o padrão para os outros. Neymar tem respondido muito bem. Ele é um jogador que gosta de desafios e gosta de ganhar. Nós conversamos com ele, quando pensamos pela primeira vez o assunto e nós dissemos a ele o que queríamos. Dissemos a ele sobre as vantagens e as desvantagens, sobre a história e a responsabilidade que a camisa traz".

Dunga foi o capitão do Brasil e levantou a taça de Campeão do Mundo em 1994. E chegou a sugerir que Neymar tem o necessário para seguir em frente e levantar o troféu para o Brasil em 2018. "Toda vez que o Brasil ganhou a Copa do Mundo, fez com com líderes que tiveram grande personalidade e nós precisamos de mais jogadores com essa característica no grupo, se eles usam a braçadeira ou não."

O amistoso já está com cara de revanche, já que a Colômbia perdeu para o Brasil na Copa e será a hora do cara-a-cara entre Neymar e lateral-direito Zuñiga, que tirou o atacante do Mundial com uma joelhada nas costas. E segundo Dunga a seleção brasileira terá muitas dificuldades nesta sexta-feira, em Miami, pois para o treinador, o adversário leva "ligeira vantagem" por causa do entrosamento. "A Colômbia leva ligeira vantagem porque trabalha há quatro anos e o Pekerman [José Pekerman, técnico da Colômbia] conhece os jogadores. Eu também conheço os brasileiros, mas há uma diferença entre vê-los jogando e o convívio diário". Mas o argentino José Pekerman, técnico da seleção colombiana, discorda de Dunga. "Não podemos esquecer que o Brasil venceu a última partida", completou. A Colômbia tem um reforço bastante importante em relação à partida citada por Pekerman - vitória por 2 a 1 do Brasil nas quartas de final da Copa. O atacante Falcao García está de volta à seleção, depois de ter ficado fora do Mundial por causa de grave lesão no joelho.

Curta nossa página no  Facebook Twitter .

MV com Agências

Comentários