Papa Francisco fala em Terceira Guerra Mundial.


Sumo Pontífice da Igreja Católica Apostólica Romana, o Papa Francisco, visitou o cemitério militar de Fogliano di Redipuglia, no norte de Itália, para recordar os mortos da Primeira Guerra Mundial, e segundo informações do site 'abola.pt', aproveitou a ocasião para falar sobre a possibilidade de uma "Terceira Guerra Mundial".

Segundo o Papa Francisco, esta guerra se desenvolve "entre crimes, massacres e destruições", numa espécie de "loucura bélica".  Por isso, o pontífice fez apelo à paz. "Como é possível isto? É possível, porque ainda hoje, nos bastidores, existem interesses, planos geopolíticos, avidez de dinheiro e poder. E há indústria de armas, que parece ser tão importante...", criticou Francisco.

No local, a poucos quilômetros da fronteira com a Áustria e a Eslovénia, onde na altura valia ainda o império austro-húngaro, estão sepultados 14.550 soldados Aliados, dos quais apenas 2550 estão identificados.
Depois da visita ao cemitério austro-húngaro, o Papa Francisco fez uma missa no complexo militar funerário de Redipuglia, onde estão sepultados 100.000 soldados italianos mortos durante o mesmo conflito e onde o seu avô, sobrevivente, lutou do lado italiano.

Papa Francisco fala sobre sua morte.

Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e no Twitter.