Suposta dinamite de sequestrador em hotel do DF era falsa.


Brasília - Após mais de 7h, sequestrador se entrega e liberta refém no hotel Saint Peter no Distrito Federal. O autor do sequestro expressou exigências políticas – renúncia de Dilma Rousseff, extradição de Cesare Battisti e o que chamou de "aplicação efetiva da Lei da Ficha Limpa", sob ameaça de detonar os explosivos. 

De acordo com informações do portal de notícias da Globo (G1), ele foi levado à 5ª Delegacia de Polícia, na Asa Norte. O homem pode ser indiciado por cárcere privado, cuja pena é de um a três anos de reclusão. Dependendo do resultado da perícia, ele pode ser indiciado por outros crimes – se a suposta dinamite no colete do mensageiro do hotel forem verdadeiros, por exemplo, ele vai responder por posse de material explosivo, cuja pena vai de três anos a seis anos de prisão.
Acompanhe o Momento Verdadeiro no Facebook e no Twitter.

A polícia informou ainda que a arma e os cilindros amarrados à cintura do refém não continham material explosivo. Segundo o comandante do Esquadrão de Bombas da Polícia Militar do Distrito Federal, capitão Lúcio Flávio Teixeira Júnior, o material era composto por canos de PVC recheados com massa epoxi, serragem e terra

O refém deixou o hotel em um carro de polícia e passou despercebido por hóspedes e curiosos que acompanhavam o caso na rua em frente. Segundo a polícia, o funcionário foi direto para casa acompanhado da esposa. Ele estava calmo e não precisou de atendimento médico. Com informações do G1.

Comentários