TSE nega pedido de envio de tropas federais para campanha no Rio.


O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) negou hoje o pedido para que tropas federais reforcem o patrulhamento da campanha eleitoral no Rio de Janeiro, feito pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ). Por unanimidade, os ministros da corte consideraram que o auxílio na segurança precisa ter a anuência do governo do estado. O governador e candidato do PMDB, Luiz Fernando Pezão, já declarou que não vê necessidade, por ora, no reforço do policiamento.

O relator do caso, ministro Henrique Neves, disse que entrou em contato com autoridades do governo do Rio, que relataram não ter notícias de incidentes no interior do estado. Na capital fluminense, o ministro foi informado de que, onde as unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) estão presentes, também não houve problemas. O caso poderá ser reviso em mais próxima do primeiro turno, no dia 5 de outubro.


O pedido do TRE-RJ foi feito com base em relatório da Secretaria Estadual de Segurança Pública. O documento lista dezenas de áreas em que os candidatos estão sujeitos às ameaças das milícias. Para o vice-presidente do TRE, Edson Aguiar de Vasconcelos, a região metropolitana do Rio necessita da ocupação imediata de áreas dominadas por traficantes ou milícias.

Curta nossa página no  Facebook Twitter .

Fonte: Agência Brasil

Comentários