Ebola já matou mais 3.300 pessoas na África Ocidental.


Internacional - A imprensa terá acesso restrito aos centros de saúde que oferecem tratamento para pessoas contaminadas pelo vírus do ebola, anunciou o governo da Libéria. "É necessário melhorar o entendimento da situação em que se encontra o sistema de saúde na Libéria em nível local e mundial", disse o vice-ministro liberiano de Saúde, Tolbert Nyenswah, em entrevista coletiva.

Nessas áreas de atendimento aos pacientes com ebola serão proibidos fotos, vídeos e gravações de áudio. De acordo com informações da ONU, o surto de ebola na África Ocidental infectou até agora 7.178 pessoas e provocou 3.338 mortes. Esses dados mais recentes foram divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
A propagação do vírus continua em ascensão em Serra Leoa e também na Libéria, enquanto a situação na Guiné "parece mais estável", afirmou Stéphane Dujarric, porta-voz do secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon.

Acompanhe o Momento Verdadeiro no Facebook e no Twitter.

Atualmente, de acordo com a agência EFE, Libéria, Serra Leoa e Guiné são os países nos quais o surto foi mais letal desde que surgiu, há seis meses - o vírus chegou com um impacto menor a outros países da África.

Comentários

  1. O VIRÚS VAI DAR UM SALTO EVOLUTIVO E VAI SER TRANSMITIDO PELO AEDES AEGYPTI, E O ALBOPICTUS, JÁ QUE A DENGUE HEMORRÁGICA E SEMELHANTE AO MODUS OPERANDI DO EBOLA.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.