Marina diz que estará no segundo turno e critica 'artilharia' de PT e PSDB.


Marina Silva, candidata do PSB à Presidência da República, afirmou neste sábado (4) que PT e PSDB se uniram "na mesma artilharia" contra ela durante a campanha eleitoral. A ex-senadora disse ainda ter certeza de que estará no segundo turno. A afirmação foi dada durante corpo a corpo com eleitores em São Miguel paulista, na Zona Leste de São Paulo, no último ato de campanha antes da votação deste domingo (5).

A candidata Marina falou com jornalistas e fez um balanço da campanha que, segundo ela, foi "bonita e encantou" o Brasil. Ainda segundo ela, a campanha foi "propositiva" e não devolveu na mesma moeda ataques de outros candidatos. "Ter o PT e o PSDB unidos na artilharia contra nós, um grupo de partidos pequenos com dois minutos de televisão. Só nós não tivéssemos um programa, teríamos sido reduzidos a pó", disse. Para Marina, o programa de governo é um dos pontos altos de sua candidatura. "O nosso programa, a nossa coerência, a nossa postura, é a nossa fortaleza", afirmou.

Questionada sobre o crescimento de Aécio Neves nas pesquisas eleitorais, Marina Silva afirmou ter certeza de que estará no segundo turno. A declaração foi dada por volta das 15h30, antes da divulgação das novas pesquisas Ibope e Datafolha, que mostram Aécio Neves à frente da candidata do PSB pela primeira vez desde a oficialização do nome dela como candidata da chapa liderada pelo PSB.

De acordo com o Ibope, a candidata Dilma Rousseff (PT) aparece com 46% das intenções de votos, Aécio Neves aparece com 27%, seguido por Marina com 24% das intenções de voto. E na pesquisa Datafolha, Dilma tem 44%; Aécio aparece com 26%; e Marina, com 24%. 
"Tenho certeza que estaremos no segundo turno. Fizemos uma boa campanha. Tivemos um bom combate", disse a ex-senadora. "A campanha está animadíssima. Essa campanha será vitoriosa, a esperança sempre será maior do que qualquer tentativa de amedrontar a nossa sociedade”, continuou a candidata. Fizemos uma campanha limpa. Uma campanha bela, com envolvimento da sociedade [...] Para nós, não vale ganhar a qualquer custo."

A candidata disse ainda que qualquer discussão sobre eventuais apoios no segundo turno deverão priorizar a questão do programa, das propostas. “Segundo turno a gente discute no segundo turno. Toda e qualquer discussão que fizermos será com base em programa. O Brasil vai inaugurar uma nova fase: em lugar de se unir pragmaticamente, ter a união programática em torno do que interessa", afirmou Marina.

Acompanhe o Momento Verdadeiro no Facebook e no Twitter.

Com informações do G1 e do Portal Terra

Comentários