Petrobras: Dilma está 'estarrecida', mas deveria está 'indignada', diz Aécio.


Brasil - O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, voltou a comentar o depoimento do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa e do doleiro Alberto Youssef nas ações penais que investigam o esquema de corrupção deflagrado pela Operação Lava Jato da Polícia Federal. O tucano conversou com jornalistas em um hotel na zona sul do Rio, antes de gravar seu programa eleitoral, e criticou posição manifestada pela presidenta Dilma Rousseff, que, em entrevista dada nesta sexta, se disse estarrecida com a divulgação de trechos dos depoimentos durante o período eleitoral. “A presidente deu uma declaração que considera estarrecedor o vazamento de depoimentos. Eu considero estarrecedor os depoimentos, essa confissão de crime cometido sucessivamente e de forma contínua ao longo dos 12 anos. Assaltaram a maior empresa brasileira, nas barbas do governo, e não há sequer uma reação de indignação da presidente. Ela está indignada com o vazamento, não está indignada com os depoimentos.”

Aécio Neves disse que é preciso responsabilidade para não se fazer acusações sobre a participação de outros integrantes do governo no escândalo, mas frisou que, se for eleito, irá fundo nas investigações sobre as denúncias de corrupção na estatal. “Eu tenho que ter muita responsabilidade ao fazer qualquer tipo de acusação. Agora nós estamos vendo que a corrupção se institucionalizou no seio de nossa maior empresa. É o tesoureiro do PT, que sustenta a estrutura partidária, acusado de receber esses recursos desviados da corrupção. É preciso que essas investigações avancem, essa primeira delação não pôde incluir nome de pessoas com foro privilegiado. O que eu posso dizer é que, se eleito presidente da República, nós vamos a fundo nessas investigações. Vamos estimular todos esses órgãos, que já cumprem o seu dever constitucional, para que as investigações possam ir no limite do que seja necessário e que todos, absolutamente todos, os responsáveis sejam processados e os culpados, exemplarmente punidos.”

Acompanhe o Momento Verdadeiro no Facebook e no Twitter.
A Justiça Federal em Curitiba divulgou nota esclarecendo que os depoimentos de Costa e Youssef foram tomados, na última quarta (8), em uma ação penal pública e que, portanto, não foram vazados. De acordo com a direção da Seção Judiciária do Paraná, a tramitação das ações penais oriundas da Operação Lava Jato não podem ser confundidas com a delação premiada assinada por Costa e Youssef, cujo conteúdo é sigiloso.

Fonte: Agência Brasil.

Comentários

  1. Agora que fiquei mesmo sem entender. Um assunto dessa natureza, dessa gravidade, sendo tratado em uma ação penal pública? Rasgaram a Constituição? Ou o Código Cível não vale mais nada?

    ResponderExcluir
  2. Um assunto dessa natureza e dessa gravidade está sendo tratado na instância adequada. Informe-se melhor a respeito da operação em questão.

    Além do mais, vale muito a pena expor certas verdades antes que tenhamos mais 4 anos de IDADE DAS TREVAS com o PT (Perda Total), a sigla é perfeita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nos brasileiros voltamos a andar de quatro com o governo do Pt

      Excluir
  3. É preciso que esclareça ao povo brasileiro que as noticias não são denuncias, são depoimentos de quem viu e participou de tudo!. Dizer que a "santa" Dilma tá querendo enganar o Brasil dizendo que valou as denuncias. É preciso alguém mandar ela calar a boca!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.