UPA de Foz do Iguaçu é interditada por suspeita de ebola.

Foz do Iguaçu (Paraná)  -  A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) interditada na manhã desta quinta-feira (16) por suspeita de ebola, só deverá ser reaberta às 19h, noticiou o site G1, da Globo.


A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informou, através de nota, que o paciente não está com a doença. Como medida de segurança, "paciente, usuários e profissionais de saúde ficaram isolados conforme os protocolos internacionais de prevenção da doença. Ruas de acesso à unidade que também foram bloqueadas pela Polícia Militar e pela Guarda Municipal foram liberadas por volta das 13h30".

Segundo o superintendente regional de saúde do Paraná, Sezifredo Paz, as suspeitas surgiram depois de o paciente, um brasileiro de 22 anos, ter procurado ajuda de profissionais de saúde com sintomas como febre, náuseas e icterícia. 


O secretário municipal de Saúde, Charles Bortolo, comentou que informações colhidas por atendentes da UPA no momento do registro do prontuário davam conta de que ele havia estado em Serra Leoa – país da África que concentra um dos maiores números de casos de ebola. Paz, informou, no entanto, que ele viajou para a China, Dubai - nos Emirados Árabes-, Líbano e Itália – países sem registro de epidemia da doença.

"Segundo os médicos que o examinaram, o diagnóstico mais provável é de pedra na vesícula. Por enquanto ele vai permanecer internado", completou ao comentar que os médicos estarão reunidos à tarde para rever as medidas tomadas e avaliar a situação. Os protocolos também serão analisados pelos profissionais de saúde em uma reunião às 15h na Vigilância Epidemiológica do município. Com informações do G1.

"OMS": 4.493 pessoas morreram em decorrência do vírus ebola.

Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e Twitter e acompanhe nossas notícias.

Comentários